Questao 11 Forum 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Questao 11 Forum 2

Mensagem  Admin em Qui Dez 06, 2007 2:37 pm

O que é o translocador ADP-ATP e qual sua função e funcionamento?

Admin
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/11/2007

Ver perfil do usuário http://bioquimicauepb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questao 11 Forum 2

Mensagem  nina em Qui Dez 06, 2007 4:07 pm

O translocador ADP-ATP, um dímero de subunidades idênticas de 30KD, possui um sítio de ligação pelo o qual ADP e ATP competem. Esse translocador possui duas conformações principais: uma, com o sítio de ligação ao ATP-ADP para o lado de dentro da mitocôndria, e o outro, com esse mesmo sítio, para o lado externo. O translocador deve unir-se ao ligante para alterar de uma conformação para outra, em uma taxa fisiologicamente razoável.
Ele realiza o transporte ativo do ATP, ADP e Pi através da mitocôndria:
É necessário que o ATP recém-sintetizado saia da mitocôndria para a sua utilização no citosol, bem como o retorno do ADP para a produção de ATP na matriz mitocondrial. No entanto,a membrana mitocondrial interna é impermeável a entrada de ADP e a saída de ATP. Para que essas moléculas atravessam a membrana é necessária a presença da ATP-ADP-translocase (translocador de ADP-ATP)- uma proteína mitocondrial transportadora de íons e metabólitos carregados - que é impelida pelo potencial de membrana. A difusão dessas moléculas carregadas é realizada por um mecanismo de transporte acoplado, ou seja, a entrada de ADP na matriz está vinculada a saída de ATP, e vice-versa (sistema de antiporte). O segundo sistema de transporte de membrana é a fosfato-transcolase, que promove a entrada de um Pi e um H+ (próton) para o interior da matriz (sistema de simporte Pi-H+), que atua em conjunto com a ATP-ADP-translocase. A ação combinada desses dois transportadores promove a troca do ADP e Pi citosólicos pelo ATP da matriz mitocondrial com o ganho líquido de um H+ no espaço intermembrana.
A troca ATP-ADP gasta 25% do rendimento energético da transferência de elétrons na cadeia mitocondrial para regenerar o potencial de membrana.


tirei isso de dois cantos... o início de
VOET, Donald e VOET, Judith G. e PRATT, Charlote W.. Fundamentos de Bioquímica. São Paulo-SP. Artmed, 2006
e resto de
http://www.labin.unilasalle.edu.br/publico/Prof.Tricia/livro%20motta/8fosfori.pdf


o que vcs axaram?
hahauhauhua
marina

nina

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Transportador ADP- ATP

Mensagem  Alinny Costa em Sab Dez 08, 2007 10:14 pm

Marina tua resposta tá boa, fala tudo já...

Mas achei algo no livro... è quase a mesma coisa.... Mas tudo bem.... Vejam aíii Shocked

A membrana mitocondrial interna contém dois sistemas de transporte específicos: um é o translocador de ADP-ATP (também chamado adenina-nucleotídeo-translocase) , a adenina nucleotídio translocase transporta uma molécula de ADP para o interior , em troca de uma molécula de ATP que sai para o exterior da mitocôndria. Esta translocase é uma proteína específica que se estende através da membrana interna e é capaz de ligar o ADP em um sítio específico localizado na superfície externa da membrana. Através de uma mudança conformacional na molécula desta traslocase o ADP é transportado para o interior da mitocôndria em troca de uma molécula de ATP que é transportada para fora. Este sistema de adenina nucleotídeo translocase é específico , ele transpota somente ATP e ADP, não transporta AMP ou outros nucleotídios tais como GDP eo GTP.
O segundo sistema de transporte ligado à membrana e que funciona durante a fosforilação oxidativa é o transportador de fosfato ou fosfato translocase . A ação combinada da fosfato translocase e da adenina nucleotídio translocase permite que o fosfato e o ADP volte ao citosol, local onde ocorre a maioria das reações que consomem ATP.
drunken
Bibliografia: Lehninger Princípios de Bioquímica...

Alinny Costa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

pois é meu povo...

Mensagem  nina em Seg Dez 10, 2007 11:07 pm

estamos na reta final(de novo) e existe perguntas que ainda estão sem repostas( como a 7), que estão com apenas uma resposta (a 3, 4 e 5) e outras com zilhões...
as que estão sem, é bom responder...
as que estão apenas com uma... quem quiser pode até completar...
mas as que estão com zilhõeeeeees de respostas acho que é melhor ir fazendo uma síntese de tudo neh( que nem no fórum passado)?
xD
por favor, quem escolher uma questão para resumir... avise
bjuu
fui

marina

nina

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/11/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questao 11 Forum 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum