Bioquimica UEPB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questao 2 Forum 2

5 participantes

Ir para baixo

Questao 2 Forum 2 Empty Questao 2 Forum 2

Mensagem  Admin Qui Dez 06, 2007 2:33 pm

Onde o NADH e o FADH2 são inicialmente oxidados?

Admin
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/11/2007

https://bioquimicauepb.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Questao 2 Forum 2 Empty Re: Questao 2 Forum 2

Mensagem  Lays Tamara Qui Dez 06, 2007 10:03 pm

Todos os NADH e FADH2 formados na mitocôndria vão para os citocromos onde serão oxidados pela cadeia respiratória. Como os NADH têm um nível energético maior, são oxidados desde o citocromo A até o G, formando 3 ATPs. Os FADH2 se oxidam a partir do citocromo B até o G formando apenas 2 ATPs.

Bibliografia: http://www.virtual.epm.br/material/tis/curr-bio/trab2002/exec/glicose_aerobica.htm

cheers

E para quem não sabe o que são citocromos: são proteínas, geralmente ligadas a uma membrana, que contêm grupos heme e que efetuam o transporte de elétrons. São encontradas sob a forma de proteínas monoméricas ou como subunidades de complexos enzimáticos maiores catalisadores de reações redox.

Bibliografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Citocromo

study

Lays Tamara

Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Questao 2 Forum 2 Empty + coisinhasss ! :P

Mensagem  Thalyta Sex Dez 07, 2007 5:18 pm

A oxidação de NADH e FADH2 é promovida pela cadeia de transporte de elétrons, uma séria de complexos protéicos contendo centros redox com afinidade progressiva por elétrons. Os elétrons são passados através dessa cadeia do menor ao maior potencial de redução padrão. Os elétrons são carreados do Complexo I e do ComplexoII para o Complexo III pela coenzima Q (CoQ ou ubiquinona, assim denominada em função de sua ubiqüidade nos organismos que respiram), e do Complexo III para o Complexo IV pela proteína periférica da membrana, o citocromo c. Conforme um par de elétrons atravessa sucessivamente os Complexos I, II e IV, é liberada energia livre suficiente em cada uma das etapas para gerar a síntese de uma molécula de ATP.

bibliog.: VOET, Donald e VOET, Judith G. Fundamentos de Bioquímica.
study

Thalyta

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/11/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Questao 2 Forum 2 Empty rapaz...

Mensagem  nina Sáb Dez 08, 2007 9:34 pm

sei n...
eu encontrei isso daq
n sei se tah completo
mas td vale neh?
hauhauha

A cadeia transportadora de elétrons contém aproximadamente os mesmos sitio de carreadores de elétrons encontrado em mitocondrios não vegetais. As proteínas individuais que transportam elétrons são organizadas em um série de quatro complexo de multiproteína (complexo I a IV), cada um localizado no interior da membrana mitocondrial. Elétrons do NADH gerados na matriz mitocondrial durante o ciclo ATC são oxidados pelo complexo I (NADH desidrogenase), que transfere estes elétrons para a ubiquinona.

bibliografia

www.biomania.bio.br/bioquimica/textos/metab_carb_cel_veg.doc+Onde+o+NADH+e+o+FADH2+s%C3%A3o+inicialmente+oxidados&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&client=firefox-a" target="_blank" rel="nofollow">http://72.14.205.104/search?q=cache:RO3LXpIzTXgJ:www.biomania.bio.br/bioquimica/textos/metab_carb_cel_veg.doc+Onde+o+NADH+e+o+FADH2+s%C3%A3o+inicialmente+oxidados&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&client=firefox-a

nina

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Questao 2 Forum 2 Empty Re: Questao 2 Forum 2

Mensagem  Fernanda Seg Dez 10, 2007 11:52 pm

A maior parte da energia da glicose é retirada por meio de reações de oxirredução. Nestas reações participam substâncias conhecidas como coenzimas. As mais importantes coenzimas carreadoras de elétrons são o dinucleotídio de nicotinamida-adenina e o dinucleotídio de flavina - adenina. As formas oxidadas dessas coenzimas são abreviadas por NAD+ e FAD+, as formas reduzidas são NADH e FADH2. bom

Fernanda

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Questao 2 Forum 2 Empty Re: Questao 2 Forum 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos